ATALHOS DE TECLADO Inicio [Alt+i] Fim [Alt+m] Pesquisa [Alt+p] ALTERAR FONTE Aumenta a fonte [Alt+A] Retorna para o tamanho normal de fonte [Alt+N] Diminui a fonte [Alt+D]
 
Você está em: HOME / ASSESSORIA DE IMPRENSA / Notícias
 
 

Icone de notíciaCâmara começa digitalização de sessões de 1993 a 2008

Objetivo é preservar acervo histórico da Casa

Versão para impressão   21/04/2017 08:19:11 - Assessoria de Imprensa


3.013 fitas VHS e uma missão: digitalizar 3.640 horas de eventos da Câmara Municipal. Essa é a função do Núcleo de Mídia Multimeios, por meio de uma empresa contratada através de licitação, desde abril. As fitas são de sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, além de audiências públicas e comissões legislativas – tudo referente aos anos de 1993 a 2008. O objetivo é preservar o acervo histórico da Câmara, além de evitar a degradação do conteúdo das fitas.

A 4TC Tecnologia será a empresa responsável pela catalogação, higienização, tratamento e armazenamento dos materiais. A digitalização do primeiro lote de fitas já começou nesta semana. E processo todo deve durar cerca de um ano. Com o avanço da tecnologia e a aquisição de computadores, desde 2009, todos os eventos da Câmara são gravados digitalmente e armazenados em servidores e DVDs da Casa.

A modernidade também possibilitou, em 2015, o armazenamento online das sessões no canal da Câmara no YouTube, tornando o acesso mais simples. Os eventos que hoje já são digitalizados, e os que estão em andamento, podem ser obtidos pela população por meio de ofício protocolado na Câmara, dentro da Lei de Acesso à Informação e do princípio da transparência do Legislativo limeirense.

Antes de 1993

As sessões e eventos da Câmara referentes aos anos anteriores a 1993 têm registro apenas por ata. Esses documentos podem ser solicitados por meio do Serviço de Informação ao Cidadão (limeira.sp.leg.br/esic), o e-SIC, através de um formulário digital.

 

AGENDA DE EVENTOS

NEWSLETTER